Troféu Rei Pelé
Diante do time sub-20 do Grêmio, Pelotas tenta a segunda vitória na Copinha
Priorizando as rodadas decisivas da Série A-2, Lobo deve ter equipe novamente modificada para a partida das 15h desta quarta, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul
Foto: Carlos Queiroz - DP - Na estreia, Luan Henrique deu o passe para o gol de Thalles contra o Novo Hamburgo
O foco na Boca do Lobo é o jogo de domingo (9), contra o Inter-SM – algo que passa longe de ser segredo. Mas o calendário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) coloca o Troféu Rei Pelé no meio da sequência decisiva pela Série A-2 e, às 15h desta quarta-feira, o Pelotas tenta a segunda vitória na tradicional Copinha. O Aúreo-Cerúleo enfrenta o time sub-20 do Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
A logística já indica a diferença do peso da partida em relação à Divisão de Acesso: a delegação azul e ouro pega a estrada pela manhã, após a primeira refeição do dia, e não um dia antes do confronto, como de costume. O técnico Wiliam Campos deve promover novas alterações na equipe titular, repetindo a estratégia usada quarta-feira passada, na vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, em casa.
O Lobo está na zona de classificação do grupo C mesmo com um jogo a menos que a maioria dos adversários, já que folgou na rodada de abertura do Troféu Rei Pelé. Vale lembrar: na primeira fase, os times duelam em ida e volta dentro das chaves, e os dois melhores avançam às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados considerando os três grupos.
Novo rodízio?
Contra o Noia, Wiliam Campos não escalou entre os 11 iniciais nenhum atleta que havia começado jogando diante do Guarany de Bagé – o jogo anterior, pela Série A-2. Para a partida do domingo que vem, em Santa Maria, não há ninguém suspenso, mas o zagueiro Rogério e o lateral-esquerdo Roger Bastos saíram lesionados da derrota para o Bagé, no último compromisso da equipe.
O treinador do Áureo-Cerúleo não concedeu nova entrevista coletiva – o escolhido foi Heverton. Nomes como Claudio, Jeder, João Marcos, Cristian, Jandson e Luan são candidatos a aparecer outra vez na escalação.
Do outro lado, gurizada
Comandada por Airton Fagundes, a categoria sub-20 do Grêmio também tem outra competição em meio ao começo da Copinha da FGF: o Campeonato Gaúcho. Nas semifinais, o Tricolor encara o São José, e a partida de ida está marcada para este sábado. Isso significa que o treinador pode repetir o que fez nos 2 a 0 sobre o São Borja, fora de casa: não colocar a força máxima disponível.
Os destaques do elenco da gurizada tricolor são o centroavante Pedro Clemente, artilheiro do Estadual Sub-20, o extrema Rubens, que já passou pelo time profissional, o goleiro Felipe Scheibig e o lateral-direito Lucas Kawan. Mas em São Borja, por exemplo, nenhum dos quatro citados foi escalado.
Na estreia do Troféu Rei Pelé, em Eldorado do Sul, os gols dos 4 a 0 diante do Real, de Tramandaí, foram marcados por Pedro Clemente, João Ramos (duas vezes) e Gustavinho – este último é jogador do elenco principal e viajou com a delegação para Salvador, onde o Tricolor fez dois confrontos contra o Bahia nos últimos dias.
Troféu Rei Pelé
3ª rodada
Grupo A
Quarta-feira (5)
15h | Monsoon x Inter-SM
Aimoré x Novo Horizonte
Grupo B
12 de julho
15h | União Frederiquense x Juventude
13 de julho
19h | São Luiz x Passo Fundo
Grupo C
Quarta-feira (5)
15h | Grêmio Sub-20 x Pelotas
15 de julho
15h | Real x São Borja
Prováveis escalações
Grêmio: Felipe Scheibig; Lucas Kawan, João Ramos, Paulo e José Guilherme; João Vitor, Hiago, Gustavo Gomes, Cheron e Rubens; Pedro Clemente. Técnico: Airton Fagundes.
Pelotas: Pablo; Claudio, Jacone, Jeder e Xaro; João Marcos, Cristian; Luan Henrique, Jandson e Elias; Thalles (ou Robério). Técnico: Wiliam Campos.
Horário: 15h desta quarta.
Transmissão: diariopopular.com.br.
Arbitragem: Joseph Lopes.
Local: CT Hélio Dourado.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário